Arias e Cano formam a dupla com mais participações em gols entre todas as equipes da Série A

O Fluminense vive o seu melhor momento na temporada. Após vencer o Cruzeiro, e se classificar na Copa do Brasil, o clube chegou ao 6º triunfo seguido sob o comando de Fernando Diniz. 

Foto: André Durão

Nesses 2 meses de trabalho do treinador, há de se destacar diversos pontos, como o coletivo estar funcionando, a forma que o time vem jogando e a recomposição defensiva, que era um elo muito fraco nos trabalhos antigos de Diniz. Mas, o que está caindo nas graças da torcida, é a dupla Germán Cano e Jhon Arias.

Ultimamente, a dupla de gringos do Fluminense tem tido um entrosamento muito bom nos jogos, gerando muitos gols e assistências para o time. Em entrevista, após o jogo de ida contra o Cruzeiro, Arias celebrou essa conexão boa com o artilheiro tricolor:

– É bonito o que eu e Cano estamos fazendo. Temos uma conexão dentro e fora de campo e isso torna tudo mais fácil. Sinto que a cada dia ele gosta mais de mim (risos) – disse.

Segundo o SofaScore, os dois formam a dupla com mais participações em gols somadas (49) entre todas da Série A na temporada, além de terem presença em 64% dos gols do Fluminense no ano. O colombiano possui 9 assistências na temporada, porém 5 delas foram só para Germán Cano. 

A primeira veio no jogo de volta das finais do Campeonato Carioca, a segunda na goleada histórica sobre o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana, e as demais contra Avaí, Cruzeiro e Corinthians, válidos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Na quarta, (12), os papéis se inverteram, já que o centroavante argentino retribuiu e deu uma assistência para Arias abrir o placar no último jogo.

– O time está tendo um bom momento. Acho que o time está tendo uma boa sequência. Temos uma parceria (ele e Cano). Somos bem próximos dentro e fora de campo. Hoje vimos que ele (Cano) marcou e deu uma assistência para mim. Estou feliz com isso – falou

Os dois são fortes candidatos ao posto de melhor dupla do futebol brasileiro na atualidade e, com a temporada na metade, os números só tendem a crescer.

*Com informações do ENM

Postar um comentário

0 Comentários