Atlético Mineiro bate Botafogo fora de casa e assume a ponta do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder... pelo menos neste domingo. O Atlético Mineiro visitou um desfalcado Botafogo, no Nilton Santos, e, fazendo valer sua superioridade técnica, contou com gol de Zaracho para vencer por 1 a 0. 

Foto: Tiago Ribeiro/AGIF

Com a vitória, o Galo chega a 31 pontos e ultrapassa o Palmeiras, que ainda joga na rodada e pode retomar a liderança nesta próxima segunda. Do outro lado, o Glorioso amarga a terceira derrota consecutiva e figura no décimo posto, com 22. 

Superioridade mineira 

Mesmo fora de casa, o Atlético Mineiro impôs seu ritmo e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa. O domínio atleticano, entretanto, esbarrou na falta de pontaria de seus homens de frente. Aos 13, o Galo chegou a ter um pênalti a seu favor, após um suposto toque no braço de Philipe Sampaio na área do botafoguense, mas o VAR entrou em ação e a penalidade foi corretamente cancelada. 

Do outro lado, apesar da superioridade mineira, o Botafogo, impactado pelo excesso de desfalques, fez o possível para equilibrar ações e dificultou o jogo dos visitantes. Com poucas ações ofensivas, o Glorioso assustou uma única vez em cobrança de falta de Lucas Fernandes, que saiu por cima. 

O Atlético seguiu mais perigoso e, em sua melhor chance, aos 43 minutos, Zaracho aproveitou levantamento de Mariano pela direita e, de cabeça, carimbou o travessão de Douglas Borges, que ficou estático no lance. 

Zaracho dá vitória ao Galo 

Na volta do intervalo, o Atlético manteve a intensidade e perdeu uma chance inacreditável para abrir o placar. Mariano recebeu nas costas da defesa, foi ao fundo e cruzou na medida para Nacho, que, completamente livre, mandou para fora. Incrível! 

O Galo seguiu em cima e abriu o placar. Aos dez, após jogada pela esquerda, Arana dividiu com a Arana e viu a bola se oferecer para Zaracho, que tentou o cruzamento para a área e viu a bola morrer no fundo das redes. 

Sem grande repertório para buscar o empate, o Botafogo tentou agredir na base da vontade, mas não encontrou grandes espaços para agredir o adversário. Aos 25, Tchê Tchê chegou a ficar em condições de finalizar na área, mas a defesa atleticana apareceu para cortar. 

Além de não conseguir correr atrás do resultado, o Glorioso quase sofre um novo golpe na reta final. Já nos acréscimos, Hulk cobrou falta de muito longe e surpreendeu Daniel Borges, que espalmou a bola no travessão. 

Na sequência, Ademir tentou o domínio e viu Keno completar para as redes. Seria o segundo do Galo, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento no que foi o último lance do jogo.

*Com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários