Diego anuncia saída do Flamengo ao fim da temporada e se emociona: 'Foram seis anos maravilhosos'

Meia de 37 anos tem contrato com o clube até dezembro e descarta atuar por outro clube no futebol brasileiro

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo



Exatos seis anos após ser anunciado pelo Flamengo, Diego Ribas anunciou, nesta terça-feira, que está de saída do clube ao fim da temporada. Em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o meia de 37 anos revelou que vive os últimos meses como jogador rubro-negro e descartou atuar por outra equipe do futebol brasileiro.

- Foram seis anos maravilhosos. Ano passado, na minha renovação, eu defini que esse seria meu último ano no Flamengo como jogador. Eu venho aqui confirmar isso a vocês. Por respeito ao clube, aos torcedores, eu venho dizer dessa reta final dos três meses. Encerrará minha passagem pelo Flamengo como jogador. Decido também não jogar em nenhum outro time do futebol brasileiro. Agradeço o interesse, mas minha história no Flamengo é muito rica. Saindo daqui, vou me dar mais alguns meses para ver se me aposento ou não. Se continuar jogando, será fora do país.

- A decisão é óbvia. Toda energia, tudo que eu vivi pelo Flamengo... O Flamengo me completa, então é aqui que eu quero viver essa reta final. Queria comunicar e transmitir para todos os torcedores, que tanto amo e respeito, para que a gente possa viver esses últimos meses. São 32 jogos que a gente tem pela frente e eu quero viver como sempre vivi: intensamente cada jogo, da melhor maneira possível e continuar sendo feliz, como sempre fui nesse clube.


Além da família de Diego, outros jogadores do elenco do Flamengo estiveram presentes na sala de imprensa do Ninho do Urubu, como Filipe Luís, Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol e Everton Ribeiro. O camisa 7 se arriscou como jornalista e perguntou a Diego sobre o jogo mais marcante com a camisa rubro-negra.

- Vocês aqui representam um grupo, passa pelo relacionamento que temos, respeito e admiração. É o que levo e levarei daqui, os relacionamentos, os títulos... Mas o relacionamento fica. ​O jogo mais importante para mim foi contra o Coritiba, em Brasília, há três dias. A trajetória toda, estou com 37 anos, seis no Flamengo. Todos os desafios que a gente vive e estar ali dentro de campo, jogar, continuar sendo importante, marcar um gol... Estádio todo ovacionando. Seis anos antes naquele estádio, eu fazia minha estreia com um gol. E vendo a alegria dos meus companheiros, compartilhando momentos especiais, é maravilhoso. Depois desse, a final da Libertadores de 2019 foi muito especial também.

Titular, capitão e autor de um dos gols na vitória sobre o Coritiba no último sábado, Diego está no Flamengo desde julho de 2016. Ele acumula 273 jogos, 44 gols e 10 títulos com a camisa rubro-negra: Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2017, 2019, 2020 e 2021).

*Com informações do Lance!

Postar um comentário

0 Comentários