Em apresentação, Marcos Guilherme revela que recusou propostas estrangeiras por interesse do São Paulo

Marcos Guilherme foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo. 

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O atacante firmou contrato válido somente até o fim da atual temporada, com opção de ampliação do vínculo caso ele atinja algumas metas, recusando ofertas estrangeiras financeiramente mais atrativas.

Ao receber a camisa de número 95, ano de seu nascimento, Marcos Guilherme fez questão de conceder entrevista coletiva com ela no corpo, uma vez que já assumiu ser torcedor do São Paulo em diversas oportunidades.

“Confesso que num primeiro momento meu objetivo pessoal era de sair do Brasil, não de permanecer, até porque estava livre no mercado e com opção muito boa pra mim financeiramente e de carreira. Mas, o São Paulo apareceu de um dia pro outro, e aí o coração fala mais forte. Me adaptei à questão financeira, abri mão de muita coisa pra poder estar aqui, mas acho que todo carinho e história que eu tenho com o São Paulo, nao só como jogador, mas de infância também, pesou muito”, disse Marcos Guilherme.

“Hoje é um dia muito especial pra mim, contando também com a presença da minha família. É até difícil de falar, expressar em palavras o que sinto neste momento. Obrigado à diretoria, ao torcedor são-paulino”, comentou o atacante, emocionado pela presença de sua esposa e filhos no CT da Barra Funda.

O atacante chega ao São Paulo sem custos. Marcos Guilherme rescindiu seu contrato com o Internacional e, livre no mercado, não pensou muito para aceitar a proposta inesperada do Tricolor.

“Assim que veio o São Paulo, a negociação durou um ou dois dias no máximo, foi rápido. Como falei para o Muricy e o Rui [Costa, executivo de futebol], não tem como você não falar sim pro São Paulo, não tem como recusar, foi muito rápido. Estou aqui pra somar, um sonho meu é ser campeão pelo São Paulo e espero que a gente consiga esse ano”, prosseguiu.

A tendência é que Marcos Guilherme esteja à disposição de Rogério Ceni para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. O atacante ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas sua regularização deve acontecer até terça-feira.

*Com informações da Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários