Em jogo de golaços, Ceará vira para cima do Corinthians e se distancia da degola

O Corinthians teve a oportunidade de assumir a liderança do Brasileiro, mas desperdiçou. 

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Na noite deste sábado, em duelo marcado por lindos gols na Arena Castelão, o Timão chegou a sair na frente com belo chute de Roger Guedes, mas o Vozão respondeu na mais moeda e, com pinturas de Bruno Pacheco e Vina, buscou a virada e venceu por: 3 a 1. 

Com o resultado, o time de Vitor Pereira permanece com 29 e, além de não conseguir assumir a ponta, pode perder até duas posições até o fim da rodada. Do outro lado, o Alvinegro de Porangabussu vence a primeira como mandante no Brasileiro, chega a 21 e deixa a zona de rebaixamento.

Primeiro tempo de golaço na Arena Castelão 

Mal a bola rolou e os presentes na Arena Castelão testemunharam a primeira pintura. Logo aos três minutos, Róger Guedes escapou pela esquerda, carregou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. A bola foi no ângulo, sem nenhuma chance para João Ricardo. Golaço! 

Pouco tempo depois, Róger Guedes, mais uma vez com espaço, avançou e descolou belo passe para Du Queiroz. O volante teve nos pés a vantagem de ampliar a vantagem corintiana, mas mandou pela linha de fundo. Do outro lado, o Ceará demorou, mas conseguiu se encontrar na partida. 

Após equilibrar as ações, o Vozão aumentou seu volume ofensivo e pressionou até chegar ao gol de empate. E com mais um gol fantástico. Aos 28, após levantamento pela esquerda, a defesa do Timão cortou mal e a bola sobrou alta para Bruno Pacheco, que, sem deixar ela cair, mandou um balaço na gaveta.

Incrível! Sentindo o bom momento, o time de Marquinhos Santos não tirou o pé do acelerador e chegou ao gol da virada. Aos 33, Mendoza recebeu pela esquerda e tentou o passe para o meio. A pelota se ofereceu para Vina, que, livre de marcação, soltou uma bomba (mais uma vez) no ângulo. O terceiro gol da partida e o terceiro golaço: 2 a 1.

"Clebão" fecha a conta para o Vozão

A etapa complementar foi ainda mais intensa. O Ceará foi o primeiro a chegar e assustou com Lima, logo aos três. Dois minutos depois, Roni respondeu para o Corinthians, mas João Ricardo foi bem para fazer a defesa. Apesar da ausência de criatividade e do baixo volume ofensivo, o Timão teve uma chance cristalina para igualar o marcador. 

Aos 20, Giovane recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Roni, que chegou fuzilando e acertou em cheio o travessão. Com a marcação bem encaixada, o Vozão soube neutralizar o adversário e continuou encontrando espaços no ataque. 

Tanto que aos 31, Vina recebeu pelo meio, levantou a cabeça e enfiou com açúcar para Cleber, que ajeitou a passada e bateu firme na saída de Matheus Donelli. Sem forças para buscar uma reação, o time visitante viu o Ceará controlar bem as ações e sacramentar a vitória, a primeira como mandante neste Campeonato Brasileiro: 3 a 1.

*Com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários