Flamengo poupa titulares, é letal pelo alto e vence Coritiba no Mané Garrincha

Mesmo sem utilizar seus principais titulares, o Flamengo mostrou a força de seu elenco e conquistou mais uma boa vitória no Campeonato Brasileiro. 

Foto: Edu Andrade/Fotopress

Na noite deste sábado, no Mané Garrincha, o Rubro-Negro foi letal pelo alto e venceu o Coritiba por 2 a 0.  Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior chega a 24 pontos e salta para a sétima posição na tabela. Do outro, o Coxa permanece com 19 e figura no 15º posto. 

Eficiência rubro-negra 

Apesar de mandar a campo um time recheado de reservas, o Flamengo tomou a iniciativa e controlou as ações no primeiro tempo. Utilizando bastante as laterais com Lázaro pela esquerda e Marinho pela esquerda, o Rubro-Negro incomodou a marcação do Coxa e não demorou para marcar o primeiro. 

Logo aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Lázaro pela esquerda, Gustavo Henrique apareceu bem na primeira trave e testou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Alex Muralha. Do outro lado, o Coritiba demorou para reagir e voltou a ser castigado pelo alto. 

Aos 22, Marinho cobrou córner pela direita, Pedro desviou na primeira trave e Diego apareceu com liberdade na pequena área para completar para o fundo das redes. O time de Gustavo Morínigo tentou uma resposta nos minutos finais e criou boas chances com Egídio, que finalizou de fora da área, e com Léo Gamalho, que tentou de cabeça, mas ambas as finalizações não tomaram o rumo da meta defendida por Santos. 

Fla controla e vence 

No início do segundo tempo, o Flamengo voltou a imprimir um ritmo intenso. Logo aos três, Marinho colocou na área, Pablo fez o desvio e Pedro completou em cima da marcação. Na sequência, Marinho recebeu pela direita, clareou para o meio e bateu firme, levando perigo. 

Sem forças para buscar uma reação, o Coxa se desorganizou na construção das jogadas e ofereceu espaço para contragolpe rubro-negro. Aos 23, Vitinho recebeu de Éverton Ribeiro e bateu para boa defesa de Muralha. 

No lance seguinte, Marinho escapou em velocidade e deixou Vitinho na cara do gol. O camisa tirou do goleiro, mas mandou para fora. Com o passar do tempo, o Rubro-Negro diminuiu o ímpeto e passou a controlar a partida. 

Do outro lado, com muita dificuldade para encaixar suas transições, o Coxa viu oi relógio correr e só conseguiu criar algum perigo já na reta final.  Aos 42 minutos, após rápida descida pela direita, Alef Manga foi lançado em velocidade, se livrou com categoria de Ayrton Lucas e Pablo e, de perna esquerda, bateu no cantinho. A bola beliscou a trave e saiu pela linha de fundo. Este foi o último grande lance da partida.

*Com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários