Fulminante no início, Bragantino passa fácil pelo América na Arena Independência

O Red Bull Bragantino segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Massa Bruta visitou o América Mineiro, na Arena Independência, e, com um início avassalador, não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0. 

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Com o resultado, o time comandado por Mauricio Barbieri emplaca segunda vitória consecutiva, chega a 24 pontos e pula para a oitava posição. Do outro lado, o Coelho, que vai muito bem na Copa do Brasil, segue sofrendo no Brasileirão. Atualmente a equipe mineira amarga a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. 

Avassalador, Braga encaminha vitória 

Sem dar a menor chance ao América, o Red Bull Bragantino se impôs e precisou de apenas sete minutos para emplacar uma boa vantagem no placar. Logo aos dois, Raul descolou um ótimo lançamento para Alerrandro, que tentou duas vezes até mandar para o fundo das redes. 

Surpreendido, o Coelho se desorganizou e levou o segundo logo na sequência. Luan Cândido recebeu de Miguel pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Alerrandro, de novo ele. O camisa 9 subiu bonito e testou para dentro: 2 a 0. 

O time da casa demorou para assimilar os golpes sofridos, mas conseguiu equilibrar as ações. Índio Ramírez, duas vezes, Danilo Avelar e Henrique Almeida tiveram chances para descontar, mas desperdiçaram. 

As oportunidades perdidas custaram caro ao time de Vagner Mancini. Aos 41, Lucas Cândido recebeu na meia esquerda e tentou o chute. A bola ficou viva na área e Alerrandro acionou Miguel. O camisa 30 bateu cruzado e encontrou Sorriso, que, livre na segunda trave, só teve o trabalho de completar para o gol. 

América não reage 

Na volta do intervalo, o Bragantino seguiu mais perigoso. Aos oito, Artur recebeu na entrada da área e fez bem o pivô para Raul, que chegou finalizando e levou perigo ao gol americano. 

O América tentou uma resposta imediata e quase descontou com Henrique Almeida. O centroavante recebeu no bico da grande área pela esquerda, armou para o chute e colocou no ângulo. Atento, Cleiton voou e operou um milagre na Arena Independência. 

O Coelho até que tentou, mas não neutralizar o ataque do Massa Bruta, que continuou incomodando. Aos 17, após boa trama, a bola viajou da direita para esquerda e chegou até Artur, que superou Cavichioli, mas viu Patric salvar em cima da linha. 

Ao longo do segundo tempo, Henrique Almeida seguiu como principal opção ofensiva dos americanos, mas a bola insistiu em não entrar. Do outro lado, o Braga flertou com a goleada. Aos 26, em contra-ataque fulminante, Artur recebeu de Helinho e, cara a cara com o goleiro, mandou a bola no travessão. 

Na reta final, o América chegou a ter um pênalti a seu favor, após falta em Juninho na área, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma posição de impedimento no início da jogada. Nada feito e placar mantido: 3 a 0.

*com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários