Gabriel Veron marca, Palmeiras vence Cuiabá e retoma liderança do Brasileiro

O Palmeiras está de volta à liderança do Brasileiro. 

Foto: César Greco/Palmeiras


Nesta segunda-feira, no encerramento da 17ª rodada, o Verdão recebeu o Cuiabá, no Allianz Parque, e, mesmo sem estar em uma noite inspirada, fez o suficiente para vencer por 1 a 0. 

Gabriel Veron fez o gol do jogo. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 33 pontos, volta a superar o Atlético e se garante no topo da tabela. Do outro lado, o Dourado permanece com 15 e ocupa o 15º posto. 

Palmeiras tem a bola, mas agride pouco 

O primeiro tempo foi morno no Allianz Parque. Apesar da leve superioridade e da maior posse de bola, o Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo pelo chão e encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo do Cuiabá. Ainda assim, a primeira grande chance do Palestra surgiu logo aos sete.

Após boa jogada de Dudu pela esquerda, Veiga recebeu na área, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mayke, que testou para o chão e obrigou Walter a fazer grande defesa. Na sequência, a bola carimbou o travessão e a zaga do Dourado fez o corte. 

Do outro lado, com uma postura mais reativa, o time comandado por António Oliveira buscou explorar as saídas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, mas não conseguiu incomodar o goleiro Weverton.  

Com o passar do tempo, o Verdão mudou a estratégia e concentrou suas ações na bola parada. Na melhor chance criada, aos 31, após cobrança de falta ensaiada, Gabriel Menino arriscou de longe, Walter deu rebote e Danilo quase conferiu no rebote. 

Veron decide 

Mais intenso na volta do intervalo, o Palmeiras passou a criar espaços na defesa mato-grossense. Logo no primeiro minuto, após boa descida pela esquerda, a bola ficou viva na entrada da área e se ofereceu para Mayke, que chutou forte e parou em boa defesa de Walter. 

Pouco tempo depois, o Verdão abriu o placar. Mayke recuperou bola no meio campo e esticou na boa para Gabriel Veron, que disparou entre os dois do Dourado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O gol alviverde forçou uma mudança de panorama na partida. 

Com a obrigação de sair mais para o jogo, o Cuiabá buscou mais o ataque e chegou a criar um certo equilíbrio nas ações. Aos 22, Alesson partiu pela direita, ganhou de Piquerez e cruzou para Rodriguinho, que testou com muito perigo. 

Em resposta, Gustavo Scarpa colocou na área e encontrou Murillo, que tentou surpreender com um toque de letra, mas parou no goleiro. Já na reta final, os dois times passaram a acusar o cansaço e o duelo se tornou mais físico. Melhor para o time de Abel Ferreira, que soube administrar resultado e sacramento a vitória. Fim de papo e Palmeiras de volta à liderança do Brasileiro: 1 a 0

*Com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários