Entenda por que o Santos quer contratar Luan, do Corinthians

O Santos está perto de acertar a contratação de Luan, do Corinthians. Aos 29 anos, o atacante deve chegar à Vila Belmiro de graça, sem gerar custos aos cofres, após não ter tido destaque e ter se firmado na equipe do rival.

Foto: Getty Images

Luan é visto com bons olhos pelos dirigentes do Santos por dois motivos: tudo o que o atacante já mostrou ser capaz de fazer e as condições do negócio.

Apesar de não ter tido sucesso no Corinthians, o atacante chamou a atenção quando atuava no Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017 e ainda eleito o melhor jogador da edição. Com isso, chegou até a ser convocado por Tite para a seleção brasileira.

É nessa versão que o Santos se apega, apesar de os números no Timão serem bem diferentes. a atual temporada, são só três jogos e nenhum gol. Em 2020, quando mais jogou, esteve em campo 42 vezes e marcou cinco gols.

Outro ponto é a condição aceita pela diretoria do Corinthians. O jogador tem contrato até 2023 com o clube, que aceita pagar integralmente os salários do jogador. Normalmente, em empréstimos, os clubes chegam a dividir os valores. Neste caso, porém, será diferente.

Os dirigentes entendem que o ciclo de Luan na equipe está encerrado. Por não ter planos para o jogador, eles entendem que seja uma boa oportunidade para o atacante voltar em alto nível para poder ser negociado no futuro. O investimento para tirá-lo do Grêmio foi de R$ 29 milhões.

Em entrevista ao “Globo Esporte”, o executivo de futebol do Santos, não descartou a contratação de Luan, que está perto de ser concretizada.

“Tem uma especulação muito forte em relação ao Luan vir para o Santos. Esse assunto não foi tratado oficialmente. Está em especulação. Vim para o estádio e meu telefone não parou. Todo mundo perguntando se andou (a negociação). Não andou. Estávamos no jogo. Existe muita conversa sobre o assunto, mas definitivo não tem nada no momento”

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários