Presidente do Atlético-MG afirma que clube estaria na Série B se não tivesse ajuda dos mecenas

O Atlético-MG vive um momento de crise dentro e fora dos gramados. Segundo o presidente do clube, Sérgio Coelho, o Galo estaria na Série B se não tivesse o apoio dos mecenas que ajudam na gestão.

Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

“Não fossem essas pessoas (4R’s) para ajudar o Atlético, financeiramente e trabalhando também, o Atlético, não tenha dúvida, estaria na segunda divisão”, disse o mandatário.

Os 4Rs que ajudam o clube mineiro financeiramente são formados por Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

Além disso, o dirigente do Galo ressaltou o trabalho dos quatro empresários para ajudar a manter as contas do clube em dia.

“Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação as finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições”, declarou Sérgio Coelho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para poder equilibrar a parte financeira do clube, o presidente não descarta a venda de jogadores. Ele explicou que a meta de vendas para a temporada foi batida, mas ressaltou que os valores da venda de Junior Alonso à Rússia foi colocado no balanço de 2021.

“A gente também tinha previsão de vender 140 milhões em jogadores. Já vendemos próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Alonso, que foi feita neste ano, foi contabilizada no ano passado, porque ela foi iniciada no ano passada. Então, estamos com déficit. Vendemos o que era para vender, mas uma parte foi contabilizada no ano passado. Nós precisamos vender mais um pouco, sim. Inevitável deixar de vender, se houver proposta boa para o clube e para o jogador”, relatou.

Em função das dificuldades financeiras, o Atlético-MG tem como planejamento para os próximos anos a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A dívida global do clube gira em torno de R$ 1,3 bilhão. Para o mandatário, a transformação em SAF pode ocorrer ainda no final deste ano.

O Galo volta a campo o próximo domingo (04) para enfrentar o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Atualmente, a equipe de Cuca ocupa o sétimo lugar com 36 pontos.

*com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários