STJD denuncia Gabigol e Arrascaeta por lances na Copa do Brasil

A dupla pode desfalcar a equipe na competição.

Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

A procuradoria do STJD acatou o pedido do Athletico-PR e denunciou Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, pelas entradas punidas com cartão amarelo no jogo de ida pela Copa do Brasil. 

Gabigol foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se condenado, pode pegar de quatro a 12 jogos. Já Arrascaeta foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, cuja pena vai de uma a seis partidas.

Nos dois lances, o árbitro puniu os jogadores com cartão amarelo. O pontapé de Gabigol foi no volante Fernandinho, enquanto o carrinho de Arrascaeta foi em Erick. Devido às reclamações, a CBF optou por afastar Luiz Flávio de Oliveira, juiz do confronto.

Inicialmente, a procuradoria não tinha denunciado os jogadores, mas o clube paranaense insistiu no caso. O Athletico citou justamente a punição imposta pela CBF e pontuou o teor dos áudios do VAR.

O julgamento está marcado para o dia 16 de agosto, às vésperas do jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, que será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários