Conheça Tim Weah, autor do primeiro gol dos Estados Unidos na Copa do Catar

O sobrenome Weah é daqueles que, quando ditos, faz qualquer grande fã de futebol sorrir com algumas lembranças. Timothy Weah foi o autor do primeiro gol da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo no Catar, mas não há dúvidas de que o mais famoso da família é o seu pai, George Weah.

Foto: Getty Images

George Weah foi um dos maiores craques africanos da história do futebol. O atacante nasceu na Libéria e chegou ao futebol francês quando tinha apenas 18 anos, por onde teve passagens por Monaco e PSG. Além disso, o liberiano detém de uma Bola de Ouro, a qual ganhou em 1995, quando escreveu sua história no Milan.

Por sua vez, Timothy Weah, mais conhecido como Tim Weah, escolheu seguir os passos de seu pai no futebol. Apesar de George não ter interesse em se naturalizar francês para poder jogar o Mundial, o destino escolheu Tim para ser o responsável por escrever o nome da família na história das Copas do Mundo.

Foto: Divulgação

Nascido em Nova York, o atacante, que veste as cores do Lille, poderia jogar por França, Jamaica e Libéria (por serem país de residência de seus pais), mas optou pelos Estados Unidos. Ele foi titular em seis dos últimos nove jogos em que esteve disponível. Além disso, foi o quarto jogador mais jovem a marcar para os EUA.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários