Richarlison rebate fala de Mbappé sobre ‘facilidade’ em jogar na América do Sul: “Vai jogar na altitude”

Às vésperas do início da Copa do Mundo, o camisa 9 da Seleção, Richarlison, rebateu uma fala de Kylian Mbappé, feita em maio. Na ocasião, o Francês desmereceu o futebol da América do Sul, indicando que a competitividade na Europa é maior.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“O futebol sul-americano é muito difícil de jogar, vai jogar lá na altitude, lá na Bolívia, para você ver, é difícil. Eu fui lá pela Seleção e sofremos muito para nos adaptar. Acho que cada um fala o que quiser. Assim como na América do Sul tem equipes, segundo o Mbappé, fracas, na Europa também tem. Acho que é tudo igual, não tem o que falar”, iniciou Richarlison para o canal no YouTube da jornalista Isabela Pagliari.

Mbappé usou como exemplo a Liga das Nações, torneio organizado pela Uefa para aumentar o grau de dificuldade das Datas Fifa. “A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso (Liga das Nações). Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, comentou o camisa 9.

Ainda na entrevista, Richarlison revelou cuidados que teve após correr o risco de perder a Copa por lesão. “Seja nos treinamentos, seja nos jogos, querendo ou não, a gente é jogador de futebol e trabalha em alto nível, e a gente não quer sofrer uma lesão que possa tirar nosso sonho de jogar uma Copa do Mundo. Então a gente, pelo menos no treinamento, tenta não que tirar o pé, mas ir com mais cuidado, porque é nosso sonho disputar uma Copa do Mundo, então a gente fica com um certo receio”, disse.

O Brasil fará sua estreia no Mundial na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Richarlison, escolhido para ser o camisa 9 da Seleção, foi escolhido por Tite para ser titular nas últimas partidas preparatórias.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários