América-MG volta a vencer o Botafogo e avança às quartas da Copa do Brasil

 O América-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho segurou o ímpeto inicial do Botafogo no Nilton Santos, teve atuação confortável e voltou a vencer no confronto, garantindo vaga na próxima fase da competição. 

Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

O triunfo por 2 a 0 foi construído com gols de Felipe Azevedo e Pedrinho, um em cada tempo. No Independência, no primeiro encontro entre as equipes, os comandados do técnico Vagner Mancini tinham vencido por 3 a 0, o que representou boa vantagem para o jogo da volta.

O sorteio dos confrontos das quartas vai acontecer na próxima terça-feira, a partir das 13h30 (horário de Brasília). No evento também será definida a ordem dos mandos das partidas. Os times voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. 

O Glorioso encara o Atlético-MG, em casa, enquanto o América-MG recebe o Red Bull Bragantino. 

Representante mineiro 

O América-MG se tornou o representante mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG foi eliminado pelo Flamengo e o Cruzeiro deu adeus após confronto com o Fluminense. 

Perto da campanha histórica 

Com a classificação às quartas de final, o América-MG está a uma fase de alcançar a histórica campanha da Copa do Brasil de 2020, quando foi semifinalista — acabou eliminado para o Palmeiras. 

Quem foi bem - Pedrinho 

O atacante do América-MG estava bem acordado. O camisa 29 fez uma boa partida e, principalmente no primeiro tempo, foi uma válvula da equipe de Vagner Mancini, tendo participado ativamente de bons lances ofensivos, como o que resultou no gol de Felipe Azevedo. Além disso, foi o autor do segundo gol do Coelho no jogo. 

Quem foi mal - Kanu 

O zagueiro do Botafogo não esteve em uma boa noite. Ele falhou na saída de bola e em posicionamento em alguns lances, inclusive, o que gerou o gol do América-MG. 

Desempenho do Botafogo

A equipe alvinegra entrou em campo com a necessidade de mudar o cenário negativo após a derrota no jogo de ida. Com uma formação no 4-3-3, o Glorioso iniciou o jogo tendo mais a posse e buscando pressionar o adversário — Cavichioli até fez boas defesas —, mas, aos poucos, passou a dar espaços e viu o adversário chegar ao ataque com mais facilidade. 

O embalo iniciar perdeu potência e o Alvinegro encontrou mais obstáculos para chegar à frente. Na volta do intervalo, Luís Castro fez alterações para tentar mudar a perspectiva do jogo, mas as alterações não surtiram o efeito imaginado. Apesar de ter rondar a área adversária nos primeiros minutos, faltou criatividade para criar chances mais claras. Ao mesmo tempo, voltou a dar espaços. 

Desempenho do América-MG 

Com uma boa vantagem no placar, o América-MG foi para o jogo com uma equipe leve e uma estratégia bem montada. Os comandados de Vagner Mancini conseguiram segurar a pressão inicial do Botafogo e, com boa troca de passes, passou a ter boa presença no campo de ataque. Em uma das investidas, houve espaço pelo lado esquerdo e, após cruzamento, Felipe Azevedo abriu o placar, ampliando o placar agregado. 

No segundo tempo, o Coelho voltou a ter uma atuação segura e controlar as ações do jogo. Novamente, achou espaços e balançou a rede, ficando ainda mais tranquilo no duelo.

*Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários