ACESSO VEIO! Amazonas FC garante o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2023

A Onça abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Yuri Ferraz, Miliano e Ruan, e a Lusa reagiu com dois gols de Luan. O agregado ficou 4 a 3, pelo empate de 1 a 1 no jogo de ída.

Foto: Nickson Maciel

A partida deste domingo, que aconteceu no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste de Manaus foi histórica para os torcedores da Onça Pintada, que conseguiu o acesso inédito à terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. 

Foi a primeira vez que o Amazonas estreou em competições nacionais, e logo de cara já conseguiu um acesso para a Série C, e além disso, também está garantido nas semifinais da Série D, enfrentando o Pouso Alegre-MG, e por ter melhor campanha, vai decidir em casa.

Pressão, mas nem tanto

No primeiro tempo, o jogo começou bastante equilibrado, com pressão da Lusa, que não segurou por muito tempo e aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Miliano, Rafael Tavares escorou no primeiro pau e Yuri Ferraz abriu o placar de cabeça. Aos 18 minutos, também de forma parada Miliano cobrou direto, a bola sofreu um leve desvio e enganou o goleiro, fazendo o segundo gol.

Nessa altura, o Amazonas já controlava a partida e aos 37 minutos, Ítalo recebeu na frente, fez o pivô e escorou de cabeça para Ruan, que recebeu livre e tirou do goleiro, fazendo o 3º gol.

Levando perigo 

Na segunda etapa da partida, a Portuguesa voltou atacando, e o Amazonas começou a levar perigo, começando com Ítalo, sozinho, tocou na trave aos 13 minutos. Aos 15, Miliano recebeu o passe e encobriu o goleiro, acertando o travessão.

Foto: Nickson Maciel

Aos 22, veio a resposta da Lusa, com Joazi avançando pela direita e cruzando na medida na cabeça de Lucas, diminuindo o placar.

Final de jogo, a Portuguesa continuou indo pra cima e a Onça no contra-ataque, e foi em um desses que o Amazonas quase faz o quarto, mas ficou na defesa do goleiro. A equipe carioca conseguiu diminuir mais ainda o placar aos 46, quando Pernão cruzou na área e Luan fez de cabeça, e mesmo na pressão, não conseguiu o gol que levaria para as penalidades.

Vamos jogar a Série C

Com o resultado, o Amazonas entra no grupo dos quatro semifinalistas que estão já classificados para a terceirona e agora, buscam o título da Série D, e são eles o América-RN, Pouso Alegre-MG e São Bernardo-SP.

Amazonas e São Bernardo-SP tem melhor campanha e vão decidir em casa, a CBF vai divulgar datas e locais, que devem ocorrer nos próximos dois finais de semana. Os duelos ficaram assim:

  • Amazonas x Pouso Alegre
  • São Bernardo x América-RN

Postar um comentário

0 Comentários