Avaí vence Santos na Ressacada e se afasta do Z4

Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o Avaí fez valer seu mando de campo e conseguiu vitória diante do Santos, por 1 a 0. O gol foi marcado por Guilherme Bissoli logo no início do confronto.  

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Com o resultado, o Santos perdeu a chance de se aproximar do G6 e segue em momento conturbado. O Avaí, por sua vez, ganhou quatro posições e se afastou do Z4 provisoriamente, chegando ao 11º lugar.  

Santos nulo e vantagem para o Avaí  

A partida começou com o Santos trocando mais passes mesmo fora de casa, mas a primeira jogada incisiva foi do Leão da Ilha. Pottker recebeu em profundidade na direita da grande área e tentou cruzamento, mas a bola bateu no braço de Zanocelo. O árbitro hesitou, mas com ajuda do auxiliar o pênalti foi marcado. Na cobrança, finalização firme de Guilherme Bissoli para abrir o placar: 1 a 0.   

O jogo seguiu com muitos erros de passe. Enquanto o Peixe pecava no campo de ataque, o Avaí tinha grandes dificuldades para sair jogando. Quando conseguiu, foi perigoso mais uma vez: Renato arrancou pela esquerda e finalizou de longe, com a bola passando perto do gol de João Paulo. Mesmo com apenas 30% de posse de bola, o Avaí levou mais perigo: após novo cruzamento, Bissoli desviou de cabeça e levou perigo ao gol santista. 

Aos 35 minutos, outra chance para o time da casa: Raniele tentou chute colocado de fora da área e assustou João Paulo.  Enquanto isso, o Santos terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização, passando longe de levar perigo ao gol de Vladimir.  

Santos tenta, mas não consegue Na segunda etapa, o Santos demorou apenas 40 segundos para enfim finalizar. Lucas Braga arriscou de fora da área e Vladimir defendeu firme. O Avaí se fechou e o Peixe tentou levar mais perigo durante a etapa complementar, mas ainda com pouca criatividade.  

Apenas aos 20 minutos o Leão da Ilha conseguiu levar perigo no segundo tempo. Guilherme Bissoli foi lançado em profundidade nas costas da defesa e tentou chute cruzado, para boa defesa de João Paulo. Minutos depois, boa troca de passes terminou com a bola no pé de Cortez na entrada da área e o lateral teve chute defendido pelo goleiro santista. 

 A partida seguiu sem grandes chances de gol, enquanto o Santos buscava pressionar em busca do empate e o Avaí tentava explorar espaços para contra-atacar. As alterações dos treinadores não alteraram tanto esse cenário.  

Nos minutos finais, Bissoli teve mais uma oportunidade, mas acabou ficando sem ângulo e finalizando para fora. Na sequência, o Santos buscou ataque rápido e Marcos Leonardo teve grande chance próximo à pequena área, mas Vladimir apareceu com grande intervenção. Vitória importante para o time catarinense, se afastando da zona de rebaixamento. 

*Com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários