Com equilíbrio e intensidade, São Paulo e Fluminense empatam no Morumbi

O duelo de tricolores da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou sem vencedor. 

Foto: Maurício Rummens

Em duelo equilibrado e intenso no Morumbi, o São Paulo saiu atrás, buscou a virada, mas viu o Fluminense arrancar o empate na segunda etapa: 2 a 2. 

Lesões e virada 

Superação. É exatamente o que resume o primeiro tempo do São Paulo no Morumbi. Dominado nos primeiros minutos, o time da casa viu o Fluminense se impor, pressionar e construir os espaços com naturalidade. 

Tanto que aos 24, após contar com um erro de Patrick no meio, André partiu em velocidade, tabelou com Paulo Henrique Ganso e, de perna canhota, bateu no cantinho, sem chances para Jandrei. O goleiro são-paulino, com dores após dividida com Léo, acabou substituído por Thiago Couto na sequência. 

E Jandrei não foi o único. Além da desvantagem no placar, Rogério Ceni ainda teve de encarar mais problemas físicos. Com dores musculares, o jovem Patryck e Léo deixaram o campo e deram lugar a Wellington e Luizão. 

Mas por incrível que pareça, as forçadas substituições surtiram efeito no São Paulo. Com mais fluidez pelo lado esquerdo, o Tricolor Paulista equilibrou as ações, encontrou espaços e foi buscar a virada. 

O primeiro gol saiu aos 34, quando Luciano aproveitou sobra na segunda trave e testou no contrapé de Fábio. Pouco depois, sentindo o bom momento, o time da casa aumentou o ritmo e marcou o segundo. 

Aos 42, Talles Costa foi lançado pela direita, se aproximou da linha de fundo e cruzou na boa para Patrick, que apareceu livre na segunda trave e completou para as redes: 2 a 1. 

Pelo alto, Flu busca o empate 

A primeira chance da segunda etapa foi do São Paulo. Logo no primeiro minuto, Patrick recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e rolou na medida para Luciano, que bateu no canto e viu Fábio fazer uma excelente defesa. 

Na sequência, o assistente marcou um ajustado impedimento. Pouco tempo depois, após mais uma boa investida pelo lado esquerdo, Wellington avançou com espaço e enfiou para Patrick, que invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave do Flu. 

Do outro lado, o Fluminense demorou, mas deu uma resposta à altura. Aos 19, após cobrança curta de escanteio, Nonato recebeu de André e colocou na área para Manoel. O zagueiro artilheiro se antecipou na primeira trave e desviou no canto, sem chances para Thiago Couto. 

Com a nova igualdade, o duelo voltou a ficar aberto no Morumbi. O São Paulo buscou o ataque, quase sempre com Calleri, enquanto o Tricolor das Laranjeiras tentou responder pelos lados. Entretanto, apesar da disposição e entrega das duas equipes, o empate foi mantido.

*com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários