Em duelo da parte de cima, Athletico e Internacional ficam no empate

Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, Athletico Paranaense e Internacional fizeram jogo movimentado entre times da parte de cima da tabela, mas sem gols: 0 a 0 e um ponto para cada um. 

Foto: José Tramontin/Athletico

Com o resultado, ambos os clubes perderam a oportunidade de flertar com a liderança da competição. O Internacional vai dormir na mesma terceira colocação que estava antes da rodada começar, enquanto o Furacão entra para o G4 e agora seca Atlético Mineiro e Fluminense.

Inter domina, mas chances para ambos os lados 

Quem esperava um Internacional fechado jogando fora de casa se surpreendeu. O Colorado dividiu a posse de bola com o Athletico e criou algumas oportunidades na Arena da Baixada. A primeira chance foi com De Pena, que finalizou cruzado de canhota e parou em Bento. A resposta do Athletico veio com Erick tentando surpreender na entrada da área, mas o chute não saiu com a força que ele queria.  

O Inter voltou a assustar após confusão dentro da área:  a bola sobrou para finalização de Pedro Henrique, mas o goleiro Bento estava bem posicionado mais uma vez. Alguns minutos depois, nova tentativa do time da casa de abrir o placar após Terans tentar finalização e Daniel fazer importante defesa. No rebote, Canobbio pediu pênalti após ser derrubado, mas nada foi marcado.  

Mesmo com o Internacional mais confortável na partida, os paranaenses tentavam mostrar serviço. Após cruzamento de Khellven, Erick apareceu como elemento surpresa mais uma vez e quase marcou de cabeça. Na sequência, os visitantes responderam: De Pena, um dos jogadores mais perigosos do jogo, arriscou chute forte e acertou a trave.  

Antes do fim da primeira etapa, mais uma grande chance para o Athletico: Canobbio conseguiu bela escapada pelo lado direito, invadiu a área e tentou o gol, mas Daniel fez boa defesa. No rebote, a zaga do Inter se salvou.  

Menos oportunidades e placar zerado 

Logo no início da segunda etapa, outra chance importante para o Inter: De Pena, mais uma vez, recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou para fora. O Athletico não deixou barato: pouco depois, cruzamento na primeira trave e Pedro Henrique subiu alto para cabecear, mas mandou para fora.  

O Athletico assumiu o controle da partida e, aos 15 minutos, teve um gol anulado. Após cruzamento de Abner, Terans foi às redes utilizando o braço e a irregularidade foi marcada. Pouco depois, a torcida pediu e Felipão atendeu: Vitor Roque entrou na vaga de Canobbio, com Pablo passando a atuar na ponta.  

O efeito da alteração não foi imediato. O Internacional conseguiu se segurar e voltou a incomodar trocando passes no campo de ataque, principalmente com o atacante Pedro Henrique pelo lado direito.  Nos minutos finais, apenas uma grande oportunidade: Caio Vidal teve bela chance para tirar o zero do placar, mas sua finalização foi defendida por Bento. 

*Com informações de ogol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários