Diego Souza reafirma desejo de permanecer mais um ano: "Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira"

Goleador do Grêmio em 2022, prestes a alcançar a terceira temporada seguida na artilharia do time, Diego Souza reafirmou a vontade de permaencer no clube por mais um ano. Com contrato até dezembro, o futuro do centroavante será na Arena ou sua carreira terá um ponto final.

Foto: Gabriel Girardon

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Diego Souza foi questionado em mais de um momento sobre a continuidade ou não no Grêmio. Como já havia afirmado, o jogador ressaltou o desejo de prosseguir no clube. Caso isso não se concretize, irá pendurar as chuteiras.

"Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira, sem dúvida. Na minha idade preciso de estrutura, time bom e estar bem ambientado e feliz, e aqui tenho tudo isso. Se tiver que jogar mais um ano, será uma honra enorme. É um passo lá na frente, o importante é o acesso mais rapido possivel, fazer bem meu papel, os gols que costumo fazer e ajudar meus companheiros", destacou o centroavante.

Com 17 gols, Diego Souza é mais uma vez o artilheiro do time na temporada. São 10 gols a mais que o segundo na lista, Elias, emprestado ao New York Red Bulls. Em 2020 e 2021, o centroavante também foi o goleador máximo, com 28 e 24 gols, respectivamente.


Em novembro, o Grêmio irá eleger a nova diretoria para os próximos três anos. Diego Souza negou que algum candidato à presidência o tenha procurado para tratar de renovação, e respondeu outra vez sobre o assunto

"Tenho que fazer por onde, terminar bem a temporada, fazer bem meu trabalho e estar bem. Na minha idade nosso dia a dia é bem pesado, muito intenso os treinamentos. Isso tudo vai ser avaliado em novembro.", completou.

*Com informações do GE

Postar um comentário

0 Comentários