Flamengo poupa titulares, irrita torcida, mas Dorival explica decisão

Em jogo importante na temporada, Flamengo decidiu escalar os jogadores reservas e acabou sendo bastante criticado pelos torcedores diante do empate

Foto: GettyImages

No último final de semana, o Flamengo entrou em campo para disputar partida decisiva no ano, mas surpreendeu ao escalar os jogadores reservas diante do Palmeiras. Por conta do intenso desgaste provocado pelas três competições disputadas pela equipe, o técnico Dorival Jr deixou claro que confia no elenco para alcançar bons resultados.

No entanto, a decisão do treinador não agradou os torcedores do Flamengo. Na visão dos amantes do clube carioca, Dorival Jr poderia ter colocado um time ainda mais misto para disputar o jogo contra o Palmeiras, visto que uma vitória deixaria a equipe ainda viva na briga pelo título do Brasileirão. Questionado sobre o tema, Dorival explicou a decisão.

"As pessoas não têm ideia do que é jogar na [Arena da] Baixada no sintético e também aqui. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados em relação a isso. Quando trabalhamos no Athletico-PR não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores não são acostumados. Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi essa", explicou Dorival Jr.

"Segundo, confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. As duas equipes poderiam ter buscado o resultado. Foi um bom jogo, as duas equipes são parelhas, com suas características, mas com a mesma condição de estarem onde estão", completou o treinador do Flamengo.

Foto: GettyImages

Durante o jogo, o Flamengo até saiu na frente do marcador e conseguiu segurar a vantagem por um bom período. Contudo, a reação do Palmeiras aconteceu e decretou o empate em 1 a 1. Com o resultado, a equipe carioca seguiu bem distante do líder. Sobre a partida, Dorival Jr aprovou a atuação do time e analisou a briga pelo título do Brasileirão.

"O Palmeiras teve duas oportunidades em jogadas por dentro. Em uma saiu o gol. Até aquele momento o jogo estava controlado. Quando iniciamos as nossas mudanças, acabamos sofrendo gol. Acho que neste momento a diferença [de pontos] é considerável. Mas temos que pensar rodada a rodada e fazer nossa parte", avaliou o treinador do Flamengo.

*Com informações do SportBuzz

Postar um comentário

0 Comentários