Gabigol e Arrascaeta são absolvidos e estão liberados para enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Gabigol e Arrascaeta foram absolvidos pelo STJD (Supremo Tribunal da Justiça Desportiva) na manhã desta terça-feira (16), e poderão atuar contra o Athletico-PR na partida de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília).

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Ambos os jogadores foram denunciados e julgados por lances que ocorreram na partida de ida no estádio do Maracanã. Na ocasião, Gabigol foi enquadrado em prática de agressão em Fernandinho, enquanto acusaram Arrascaeta de entrada violenta em Erick. Ambos foram denunciados pela procuradoria do STJD com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o julgamento não foi bem visto nos bastidores do STJD. Segundo a profissional, o relator do processo chegou a questionar: ‘Nós viramos o VAR do VAR?”.

Ainda de acordo com a profissional, um dos auditores teria afirmado a seguinte frase: “O senhor Fernandinho, do Athletico, poderia ser denunciado. Ele cometeu um pênalti que não foi marcado e deu um tapa de mão aberta no Filipe Luís, do Flamengo”.

O relator Washington Rodrigues, assim como o presidente da comissão, Carlos Eduardo Barroso, votaram pela absolvição da dupla. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira não reconheceram a denúncia.

Veja os lances envolvendo Gabigol e Arrascaeta

*Com informações do 365 Scores


Postar um comentário

0 Comentários