Jogador do Juventude denuncia caso de racismo durante partida contra Internacional, que também se pronuncia

A noite dessa última segunda-feira (29) ficou marcada negativamente após relato do atacante Felipe Pires, do Juventude, que ouviu ofensas racistas vindas de um torcedor colorado no Beira-Rio.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Após a partida, o Internacional se pronunciou em nota publicada em seu site, confira:

"Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.

O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme."

Após a partida, o homem foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento, e de acordo com a Rádio Gaúcha, o torcedor negou as ofensas. No outro lado, Felipe Pires seguiu com a acusação e prestou depoimento no Jecrim.

Postar um comentário

0 Comentários