Neymar iguala número de gols de Juninho Pernambucano no Campeonato Francês

A fase vivida por Neymar no início da temporada 2022/23 é um dos assuntos mais falados na Europa. No Campeonato Francês, o brasileiro marcou cinco gols e deu seis assistências em apenas três jogos. Nas três goleadas do PSG, o atacante participou diretamente de 11 dos 17 gols do time.

Foto: GettyImages

Com esse feito, Neymar chegou aos 74 gols no Francês com 95 jogos disputados e igualou a marca de outro brasileiro: Juninho Pernambucano, que fez história pelo Lyon. O ex-jogador marcou também 74 gols em 248 partidas, sendo o segundo brasileiro com mais gols na história do Campeonato Francês, atrás apenas de Sonny Anderson, autor de 138 gols em 221 jogos.

O ex-Vasco  ganhou sete vezes seguidas a Ligue 1 (entre 2002 e 2008), tendo três títulos a mais do que Neymar, que está na sua 6ª participação na competição. 

Na lista dos brasileiros com mais gols no Francês estão Illan (ex-Athletico e São Paulo), Nenê (atualmente no Vasco), Raí (ex-São Paulo) e Michel Bastos (ex-Figueirense e São Paulo).

Dos jogadores que estão em atividade, quem está atrás de Neymar é o zagueiro Marquinhos, com 23 gols, seguido por Lucas Paquetá, do Lyon, com 18 gols. O zagueiro da seleção brasileira, aliás, está no 5º lugar entre os atletas com mais partidas no Campeonato Francês, com 239 jogos, atrás de Juninho Pernambucano, o 4º da lista com 248 jogos. À frente deles estão o ex-zagueiro André Luiz (252 jogos), o ex-volante Jussiê (264), e o ex-zagueiro Hilton (512 jogos).

Postar um comentário

0 Comentários