Casemiro emociona em despedida do Real Madrid

O meia Casemiro teve sua despedida oficial do Real Madrid na manhã desta terça-feira (22). O jogador deixou o clube merengue após nove anos defendendo as cores da equipe. Agora, o atleta irá defender o Manchester United na próxima temporada.

Foto: Divulgação/Real Madrid

“Queria… Não consigo…”, disse o jogador sendo interrompido pelas próprias lágrimas.

Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia. E construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube”, seguiu o jogador bastante emocionado.


Casemiro fez parte de uma das gerações mais campeãs com o Real Madrid. Ao todo, o jogador conquistou 18 títulos em sua passagem pelo clube. No meio campo, atuou ao lado de grandes nomes como Luka Modric e Toni Kroos.

“Agradeço aos meus companheiros, sem ele seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível”, disse o meia.


Cria da base do São Paulo, Casemiro chegou na Espanha para defender o time B do Real Madrid. Com o passar do tempo, garantiu seu espaço na equipe principal e desde então virou homem de referência na posição. Ao todo, o jogador disputou 336 jogos oficiais pelo clube.

“A sensação é de muita felicidade e de dever cumprido. Estou com o dever cumprido de que, quando saí de São Paulo, em janeiro de 2013, disse a mim mesmo que daria tudo para este clube. Isso foi não só no Bernabéu ou em outros estádios, mas no treino. Me doei ao máximo. Durmo tranquilo”, discursou Casemiro.

Além do meia, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também falou no evento de despedida, agradecendo o jogador e ressaltando a importância que o brasileiro teve para a equipe.

“Os princípios do Real Madrid precisam do talento de jogadores especiais para a lenda deste clube. Muitos se perguntam como podemos realizar façanhas aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como Casemiro, que hoje recebe o nosso carinho. É um dia de prestar homenagem a uma das nossas referências desta época maravilhosa que vive o Real Madrid”, disse Pérez.

Também estiveram presentes na cerimônia, o técnico Carlo Ancelotti, que foi às lagrimas durante o evento, e jogadores importantes da história do clube, como Raúl. Além do discurso do jogador e do presidente, também foram transmitidas imagens dos melhores momentos de Casemiro como jogador do Real.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários