Raphael Veiga entra em ranking de artilheiros do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Raphael Veiga entrou em uma lista seleta da equipe alviverde. O jogador se tornou um dos maiores artilheiros do clube na história do Campeonato Brasileiro.

Foto: Getty Images

Além de ter garantido a liderança isolada do Palmeiras na competição, Veiga chegou aos 27 gols só pelo Brasileirão pelo clube, e e, com isso, passou a integrar o top -0 de artilheiros palmeirenses na história da competição, ao lado de Edu Bala e Oséas, ambos também com 27 gols no torneio.

Raphael Veiga está atrás de Evair (9º, com 28 gols); Jorge Mendonça (8º, 31 gols); Toninho Catarina, e Willian Bigode (empatados na sexta posição, com 32 gols cada); Edmundo (5º, com 34 gols); Ademir da Guia (4º, com 36 gols); Leivinha (3º, com 40); o atacante Dudu (2º, com 47) e o recordista César Maluco (1º, com 61 gols marcados pelo Verdão em jogos de Campeonato Brasileiro).

No atual elenco, o jogador está atrás apenas de Dudu, que tem 47 gols pelo clube. No entanto, se considerar apenas os números desde que o Brasileirão se tornou disputado por pontos corridos, Veiga já é o segundo maior artilheiro do Palmeiras.

Confira a lista de maiores artilheiros do Palmeiras na história do Brasileirão:

  1. César Maluco – 61 gols
  2. Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) – 47 gols
  3. Leivinha – 40 gols
  4. Ademir da Guia – 36 gols
  5. Edmundo – 34 gols
  6. Toninho Catarina e Willian Bigode – 32 gols
  7. Jorge Mendonça – 31 gols
  8. Evair – 28 gols
  9. Raphael Veiga, Edu Bala e Oséas – 27 gols

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários