Tá chegando a Copa do Mundo: veja quem são os craques para acompanhar no Catar

Com o início da Copa do Mundo do Catar se aproximando, todos já começam a imaginar o espetáculo. Grandes arrancadas de Lionel Messi, dribles fantásticos de Neymar, finalizações de Cristiano Ronaldo, dentre outras jogadas que estão por vir. Afinal, além dos três, o torneio reúne grande parte dos maiores atletas da atualidade.

Foto: Getty Images

A 100 dias da Copa, confiraRobert Lewandowski, da Polônia uma lista com os craques que estarão em campo. Abaixo, você pode conferir quem são os astros – não se trata de um ranking – que devem atrair a atenção no Catar. Veja:

  • Robert Lewandowski, da Polônia

Recentemente trocando o Bayern de Munique pelo Barcelona, o atacante é o camisa 9 da seleção polonesa. Durante o período pré-Copa, inclusive, ele recebeu duas vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Apesar de não estar em uma das favoritas ao título, a expectativa é de que ele balance as redes diferentes vezes.

  • Neymar, do Brasil

O camisa 10 da seleção brasileira, com 30 anos, chega para a sua terceira participação em Copas. Em meio à pressão dos torcedores pela conquista do hexacampeonato, Neymar começou a temporada europeia brilhando com seu clube, o Paris Saint-Germain, e mostrando que está determinado a chegar “voando” no Catar.

  • Courtois, da Bélgica

Sim, goleiro também pode ser craque. O goleiro da Bélgica é uma das figuras que chamam a atenção das pessoas durante os jogos, realizando defesas milagrosas e impedindo gols adversários. Vale lembrar que Courtois foi eleito o jogador da partida na final da última Liga dos Campeões, defendendo o gol do Real Madrid contra o Liverpool.

  • Sadio Mané, do Senegal

Por falar naquela decisão perdida pelo Liverpool, Mané foi um dos craques que pararam em Courtois. Recentemente, o atacante foi contratado pelo Bayern de Munique e é um jogador badalado no futebol internacional. Mesmo que não haja muita expectativa em sua seleção, o jogador pode fazer a diferença nas partidas.

  • Lionel Messi, da Argentina

Um dos maiores jogadores da história do futebol, esta será a quinta – e provavelmente última – Copa do Mundo do atacante. No embalo da conquista da Copa América, ele e a seleção argentina vêm mostrando que podem chegar longe no torneio. Em todos os jogos da equipe, Messi será o centro das atenções por todos os gols, jogadas, recordes e títulos que possui na sua carreira.

  • Cristiano Ronaldo, de Portugal

Maior rival de Messi, o craque português Cristiano Ronaldo também pode estar prestes a disputar seu último Mundial. Em ótima forma física aos 37 anos, ele também atrai os holofotes por tudo o que realizou no futebol durantes as últimas décadas. Apesar da crise que vem passando no Manchester United, é esperado que o atacante seja relevante nesta Copa do Mundo.

  • Romelu Lukaku, da Bélgica

Presente na classificação sobre o Brasil na última edição, o atacante belga é um dos nomes para ficar de olho no Catar. Aos 29 anos, ele retornou para a Inter de Milão depois de passar uma temporada no Chelsea. Atualmente, ele busca recuperar o sucesso que fez nos últimos anos.

  • Benzema, da França

Um dos grandes nomes do Real Madrid, o atacante Benzema está vivendo a melhor fase da carreira. Na última temporada com os merengues, inclusive, marcou 44 gols em 46 jogos. Quando a França estiver em campo, boa parte dos olhares estarão esperando que ele balance as redes.

  • Luis Suárez, do Uruguai

Recentemente de volta ao Nacional, clube que o revelou, Suárez é um jogador com facilidade em marcar gols. Após passagens bem-sucedidas em equipes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, ele é um bom motivo para acompanhar aos confrontos do Uruguai neste ano.

  • Mbappé, da França

Para fechar a lista, está o jogador que protagonizou uma das maiores novelas recentes do futebol, envolvendo PSG e Real Madrid. Mbappé, de apenas 23 anos, decidiu seguir em Paris, onde atua ao lado de Neymar e Messi. O francês, apesar da pouca idade, já possui uma Copa do Mundo em seu currículo e é conhecido por seus dribles em velocidade.


*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários