Tite mantém Edenilson, do Inter, no radar da Seleção para a Copa do Mundo

A poucos meses da Copa do Mundo, que será realizada no Catar, Tite vive um impasse com relação ao convocados para o torneio. O treinador da Seleção mantém Edenílson, do Internacional, no radar, apesar do momento instável.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista exclusiva ao “Globo Esporte” e à “RBS TV” na manhã de segunda-feira, o comandante do Brasil falou sobre a possibilidade de o capitão da equipe gaúcha integrar a pré-lista para a Copa do Mundo.

“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenilson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa. É muito tempo. Pode acontecer, sim”.

Inicialmente, serão escolhidos 55 nomes, que serão divulgados no dia 21 de outubro. Destes, 26 jogadores buscarão conquistar o hexacampeonato no Catar. A Copa do Mundo está marcada para começar dia 20 de novembro, um dia antes do previsto.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O monitoramento de Edenílson, inclusive, precisou entrar em cena com suporte após o caso de suposta injúria racial de Rafael Ramos, do Corinthians. Ao ficar sabendo do ocorrido, Tite procurou o volante por meio de ligação telefônica.

“Estou mais distante. Tenho a informação, mas é muito superficial. Tomo cuidado para não emitir opinião. Posso dizer que mandei uma mensagem para ele quando foi ofendido em termos raciais e era partícipe da manifestação dele de respeito. Não há espaço para isso”.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários