United: donos estariam dispostos a vender clube por valor assustador

Família que gere o United desde o meio dos anos 2000 pode acabar promovendo um dos maiores negócios da história do clube e do futebol mundial

Foto: Getty Images

O United pode promover um dos maiores negócios da sua história! De acordo com as informações do jornal "The Independent", o clube inglês deve passar por uma grande revolução nos próximos meses. Isso porque a família Glazer, que administra o time desde o meio dos anos 2000, estaria aberta a vender o clube, e o valor pedido por ela não é nada baixo.

O jornal afirmou que, depois de muitos protestos da torcida, e que desde maio, diversos players importantes do futebol britânico estão se reunindo para discutir mais sobre o assunto, e o sentimento nos bastidores do United é que o já chamado como "negócio do século" nunca esteve tão próximo de ser concretizado como agora.

Segundo as fontes que foram ouvidas pelo jornal, os Glazer estariam dispostos a negociar o United por um valor astronômico de 6 bilhões de libras, algo em torno dos R$ 37,54 bilhões na cotação atual. Apesar disso, o atual momento do clube dentro das quatro linhas seria o principal entrave nessa negociação toda, ainda que o valor pedido seja realmente muito alto.

Ainda assim, a publicação destacou que existem três consórcios que estão interessados na compra dos Red Devils, mas os nomes dos bilionários que estão por trás de cada grupo não foram revelados. Porém, um dos favoritos nessa batalha seria Sir Jim Ratcliffe, magnata dono de uma das maiores indústrias químicas do Reino Unido.

Foto: Getty Images

Nesse sentido, o empresário sairia na frente dos demais concorrentes por já ser dono do Nice, da França, e ter o desejo de aumentar seu portfólio no mundo esportivo. Inclusive, o mesmo Ratcliffe também esteve na briga para tentar comprar o Chelsea, logo depois que o russo Roman Abramovic colocou o time londrino à venda, mas as conversas não deram certo.

No fim, o norte-americano Todd Boehly foi quem acabou vencendo a batalha com os demais concorrentes e ficou com o controle dos Blues, que inclusive, já está fazendo diversos investimentos em contratações e melhorias. Perguntado pelo jornal sobre a possibilidade da venda, o Manchester United disse que "não vai comentar".


*Com informações do SportBuzz

Postar um comentário

0 Comentários