Atacante da Dinamarca se mostra confiante e garante que seleção é uma das favoritas na Copa

A Dinamarca chega à Copa do Mundo no Catar cotada como uma das seleções mais fortes da atualidade. Isso porque fez uma boa campanha na Eurocopa de 2021, onde foi semifinalista, nas Eliminatórias e na Liga das Nações. 

Foto: Getty Images

Em entrevista à Fifa, Martin Braithwaite, atacante da seleção dinarmaquesa, apontou a equipe como favorita ao título e retratou toda sua fé na campanha de campeão para os escandinavos.

“Claro que sim, estamos com muita confiança e não é uma confiança cega. Conseguimos nos sair bem na Liga das Nações. Ficamos ainda mais famintos a ponto de pensar que podemos fazer isso. Sabemos que não nos cogitam como favoritos para esta Copa do Mundo, mas é claro que somos”, disse Braithwaite.

“Estamos aqui para vencer, não apenas para participar. É isso que queremos. Como disse antes, não gostamos de favoritos. Mas a ambição é ganhar a Copa do Mundo”, afirmou.

Além do atacante, o lateral-direito Rasmus Kristensen também divide da mesma confiança.

“Eu não acredito que você deva limitar seus sonhos, então eu sonho em vencer a Copa do Mundo. Nós temos a equipe. Nós temos as qualidades. Estamos incorporados no nosso estilo de jogo e na nossa maneira de fazer as coisas que podemos, que podemos vencer os maiores, e também mostramos que isso também dá a confirmação de que você pode vencer a Copa”, pontuou.

A Dinamarca está no Grupo D do Mundial junto com a França, Austrália e Tunísia. A seleção de Kasper Hjulmand faz sua estreia no dia 22 de novembro contra a Tunísia.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários