Botafogo fará amistoso em dezembro contra o Crystal Palace, na Inglaterra

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, um amistoso internacional. No dia 3 de dezembro, o elenco do Alvinegro viajará para Londres, na Inglaterra, para enfrentar o Crystal Palace, no Selhurst Park. Os dois clubes farão a partida em meio à Copa do Mundo pois são ambos gerenciados pelo americano John Textor.

Foto: Reprodução

O clube busca retomar a tradição de realizar excursões internacionais, com foco em "vivenciar competições de alto nível na Europa e nos Estados Unidos". O dono da SAF que comanda o Botafogo, John Textor, falou sobre a ação.

“Sou muito grato aos nossos parceiros do Crystal Palace por nos darem a oportunidade de compartilhar um pouco do Brasil com os amantes do futebol no Reino Unido”, comentou.

“Os torcedores do Palace foram muito gentis em acompanhar a reconstrução do Botafogo no Brasil e será ótimo para nossos jogadores e funcionários conhecê-los de perto. Jogadores veteranos do Botafogo poderão jogar novamente contra velhos amigos, enquanto nossos jogadores mais jovens terão a chance de mostrar suas habilidades enquanto treinam na academia Crystal Palace e jogam no Selhurst Park. Não poderíamos estar mais gratos pela colaboração”, concluiu Textor.

Além da equipe inglesa e do Botafogo, John Textor gerencia o Lyon, da França e o RWD Molenbeek, da Bélgica.

Um dos atletas veteranos que viverá uma etapa de sua carreira é o lateral Marçal, embora em um cenário novo. Antes de fechar com o Botafogo, o jogador estava no Wolverhampton, também da Inglaterra. Ele chegou a enfrentar o Crystal Palace uma vez, em março de 2022 e sua equipe foi derrotada por 2 a 0. A partida, no entanto, foi disputada no Molineux, estádio do Wolves, e não no Selhrust Park.

O Crystal Palace disponibilizará suas instalações de categorias de base para o treino do Glorioso nos dias que antecedem o amistoso.

Programação

Com o amistoso marcado para o começo de dezembro, o Botafogo já decidiu sua programação. Após o término do Brasileirão, no dia 13 de novembro, o elenco fará mais dois treinos, nos dias 14 e 15. Na sequência, haverá uma folga entre os dias 16 e 20.

No dia 21, os jogadores se representam e, em Londres, treinarão com foco no dia 3. Depois disso, volta ao Brasil e férias. Mais informações sobre a viagem e a transmissão do jogo ainda não foram divulgadas.

*Com informações da Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários