Com estreia vexatória, Argentina perde para a Arábia Saudita de virada na Copa do Mundo

A Arábia Saudita surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo. Sem criatividade, a Albiceleste abriu o placar com Messi através de um pênalti polêmico, mas sofreu uma virada na segunda etapa com gols de Alshehri e Aldawsari.

Foto: Alex Livesey/Getty Images

Na primeira etapa, Lionel Messi abriu o placar para a Argentina com a marcação de um pênalti sobre Leandro Paredes, que foi agarrado na grande área, em uma cobrança de escanteio. A Albiceleste aproveitou uma linha alta da Arábia Saudita e balançou as redes outras três vezes, mas os gols foram anulados ou pelo bandeirinha ou pela tecnologia do impedimento.

Nos dois primeiros ataques da Arábia Saudita na segunda etapa, a equipe de Hervé Renard virou a partida com gols de Alshehri e Aldawsari, que fez linda jogada e finalizou sem chances para Martínez. O técnico Lionel Scaloni buscou mexer no time, mas não conseguiu ter o sucesso esperado.

Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogo e empatado outros dois. Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.

*Com informações do Lance!

Postar um comentário

0 Comentários