Na última segunda-feira (28), a seleção de Portugal bateu o Uruguai por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Entretanto, a polêmica ficou por conta do primeiro gol, com a dúvida sobre seu autor.
Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP / Getty Images |
Inicialmente, a Fifa deu o tento para Cristiano Ronaldo. Porém, minutos depois, ao rever o lance, consideraram que o camisa 7 não havia tocado na bola e reconsiderou a autoria de Bruno Fernandes.
Mas segundo o ex-jogador estadunidense Alexi Lalas, o ex-Manchester United ainda acredita que o gol foi marcado por ele.
“A notícia de última hora é que Cristiano Ronaldo não marcou, apesar de alegar que tocou na bola. Eu estava com Piers Morgan (jornalista) e ele disse que Cristiano mandou uma mensagem para ele do vestiário dizendo que acredita que tocou com a cabeça (na bola). Então, hum… quem sabe?” disse o ex-jogador ao canal de TV americano Fox Soccer Plus.
Neste cenário, de acordo com a TV espanhola “El Chiringuito”, a Federação Portuguesa de Futebol está em contato com a Fifa, tentando converter a autoria do gol para o jogador.
Do outro lado, a fornecedora oficial das bolas dos jogos da Copa do Mundo, a Adidas afirmou que a tecnologia mostra “definitivamente não houve contato com a bola”.
Gol de Bruno Fernandes!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
Bola alçada na área, Cristiano Ronaldo subiu, quaaaaase encostou na bola, que enganou o goleiro e entrou! #POR pic.twitter.com/nWE8Pb2BA2
*Com informações do 365 Scores
0 Comentários