Após a derrota da Bélgica para o Marrocos, por 2 a 0, na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, a tensão aumentou nos bastidores da seleção.
Foto: DIRK WAEM/BELGA MAG/AFP Getty Images |
Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o zagueiro Vertonghen teve uma forte discussão no vestiário com Eden Hazard e De Bruyne, sendo necessário que o atacante Lukaku apartasse a situação.
O motivo da briga seria os comentários públicos sobre a “lentidão” decorrente da idade avançada dos defensores da equipe. Oficialmente o caso não foi confirmado, mas já foram dados indícios de divergências em entrevista coletiva.
De acordo com a publicação, a causa da briga foi justamente o zagueiro criticar os companheiros que deram declarações públicas sobre a lentidão da defesa. Os dois demais jogadores envolvidos na suposta briga deram declarações com este sentido recentemente.
O clima entre os três esquentou, com uma forte discussão que teve que ser separada pelo atacante Romelu Lukaku, para que os jogadores não chegassem às vias de fato.
Segundo o “L´Equipe”, o clima nunca foi tão ameno na seleção belga. Há pequenos conflitos contornados há anos, como o de De Bruyne e Courtois, que não se falam há anos por questões pessoais. Lukaku e Batshuayi não são muito chegados, e Eden Hazard e Trossard também não se falam.
“Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções”, reconheceu Roberto Martínez técnico.
Em meio a esta crise interna, a Bélgica tenta se desvencilhar das confusões para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso, tem que vencer a Croácia, no dia 1º de dezembro, às 12h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
*com informações do 365 Scores
0 Comentários