Ramsdale diz que treinos de pênaltis são realizados sem goleiros na seleção inglesa

Traumatizada após perder a Eurocopa para a Itália nos pênaltis, as cobranças são uma preocupação na seleção inglesa. 

Foto: Michael Regan/Getty Images

Em entrevista coletiva, o goleiro da equipe Aaron Ramsdale comentou sobre um treinamento peculiar desse tipo de lance. “Nós não usamos goleiros neste momento. Nós temos algo que chamamos de rede de habilidades, onde os lados ficam abertos”, disse o goleiro.

“Agora eu acredito que o momento é de trabalhar apenas na técnica. Acho que pode ser melhor do que colocar eles contra os goleiros porque então começamos a saber onde eles batem. Podemos sair um pouco antes , especialmente quando não queremos levar gols o tempo todo”, afirmou Ramsdale.

“É muito similar aos treinos que fizemos para a Eurocopa sobre acertar o lado que você vai e acertar. Se torna difícil quando você sabe que de sete vezes em 10 ser de um lado, e eu começar a trapacear e ir antes para pegar. Algumas vezes os treinadores fazem com que a gente se comporte como o goleiro adversário. Eu lembro que antes de enfrentar a Alemanha, Harry Kane acertou sua penalidade. No dia anterior, fiquei no gol tentando fazer o que Ter Stegen faz. Ele mergulhou embaixo e Kane chutou por cima, e isso aconteceu no jogo”, complementou.

Foto: Visionhaus/Getty Images

Naquela Eurocopa, o pênalti perdido derradeiro foi o de Bukayo Saka. Segundo o goleiro, se tiver outra oportunidade, o jogador do Arsenal irá bater novamente sem problemas.

“Claro. Ele acertou quatro de quatro tentativas desde aquele dia. Eu acho que ele percebeu que aquilo foi apenas algo que aconteceu com ele não se esconderia porque não é esse tipo de pessoa. Acredito que o sentimento agora é de que na próxima vez ele pode colocar a bola na rede”, ressaltou Ramsdale.

*Com informações do 365 Scores

Postar um comentário

0 Comentários