Nacional sai na frente, mas Rio Negro busca empate nos acréscimos na abertura do Campeonato Amazonense

Equipes se enfrentaram neste sábado, na Arena da Amazônia. Léo Aquino, para o Nacional, e Vitinho, para o Rio Negro, marcaram os gols do jogo.

No jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2023, o Nacinal e Rio Negro empataram em 1 a 1, neste sábado, na Arena da Amazônia. Léo Aquino abriu o placar para o Leão, mas Vitinho, nos acréscimos do segundo tempo, empatou para o galo

Léo Aquino, camisa 10, marcou o gol do Nacional (Foto: Milly Barreto)

Primeiro tempo

O Nacional teve o controle dos primeiros 45 minutos. A equipe foi a única que criou chances reais de gol e abriu o placar aos 22 minutos. Léo Aquino recebeu de Pedrão, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro do Rio Negro, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela balançasse as redes.

Segundo tempo

A segunda etapa não teve grandes chances. As equipes pareciam sentir a intensidade da primeira partida da temporada. O Rio Negro foi mais ofensivo e conseguiu o empate no apagar das luzes. Aos 52 minutos do segundo tempo, Vitinho aproveitou a bobeira da zaga do Nacional, dentro da pequena área, e marcou o gol de empate do Galo.

O Nacional volta a campo na próxima quarta, contra o Parintins, no estádio Francisco Garcia, às 15h30. O Rio Negro joga no mesmo dia e horário, mas na Colina, contra o Amazonas. Partidas serão válidas pela segunda rodada do Campeonato Amazonense.

*Com informações do Globo Esporte AM

Postar um comentário

0 Comentários